Foto: Presidente da Câmara Municipal de Picuí Jozelma de Aguifá
Na manhã da quarta-feira (14/01), realizou-se na Câmara Municipal de Picuí uma sessão extraordinária, convocada pela mesa diretora da "Casa Francisco Eduardo de Macedo".
A sessão teve como objetivo votar o Projeto de Lei, N° 001/2026, que concedeu reajuste nos vencimentos dos servidores da Câmara Municipal.
Após receber os pareceres favoráveis das comissões legislativas, a matéria foi apresentada, discutida, votada e aprovada pelos vereadores presentes à sessão.
Isso posto, nenhum servidor receberá, a título de vencimentos, importância inferior ao salário mínimo nacional, nos termos do art. 7º, IV, da Constituição Federal. Após os trâmites legais, na última sexta-feira (16), a presidente do Poder Legislativo Municipal, vereadora Jozelma de Aguifá, autorizou a antecipação e pagamento dos salários de vereadores e servidores da Câmara Municipal.
Com o aumento salarial de até 30%, anunciado pela presidente no final de 2025, a folha de janeiro 2026 fechou em R$ 202.100,00 (Duzentos e dois mil e cem reais), onde grande parte desse valor circulará no comercio local, aquecendo a economia do município.
Assessoria
Há 2 dias
Há 37 dias
Há 37 dias
Há 46 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?