O turismo no curimataú e Seridó paraibano

#Turismo POR ALESSANDRO 03 DE JUNHO DE 2024

Na última segunda feira 03/06/2024, a câmara municipal de vereadores de Picuí durante a sua sessão ordinária, recebeu o representante da Associação de Turismo de Cuité-ATUC, o senhor José Tarcísio de Azevedo Sales, que compareceu representando a associação citada, que havia pedido para participar do tema livre da sessão e o chefe do poder legislativo havia deferido, ao usar da tribuna o representante saudou as mulheres presentes em nome da vereadora Ednalva e os homens em nome do vereador e presidente Ataide Xavier . Aproveitou o momento e agradeceu a Ataide Xavier pela recepção recebida na casa do poder legislativo de Picuí da entrada até a tribuna, em seguida se apresentou dizendo seu nome, assim como suas origens citando o sitio Jucá município de Cuité e citou sua filiação disse que era filho de agricultores analfabetos. Disse que estava ali representando algo que havia criado juntos a outros empreendedores como espaços de fala, pois ora se viu na sociedade sem puder participar do debate político sobre turismo na região. Relatou sobre o trabalho com trilhas e caminhadas ao longo de mais de uma década, e contou sobre as suas contribuições para o desenvolvimento dos fóruns de turismo do curimataú e Seridó paraibano. Além disso, apresentou o produto turístico principal da associação os Caminhos de Longo Curso das Serras do Coyté-PB/RN, relatou que esse produto é um produto interestadual por esse território ser interestadual composto pelos municípios de Cuité, Nova Floresta e Picuí na Paraíba e por Jaçanã e Coronel Ezequiel no RN. Para finalizar disse aos presentes que estava ali para pedir apoios para os populares (agricultores e empreendedores) que residem nos sítios por onde os caminhos passam, assim como reconhecimentos dos diversos que ação o produto pode proporcionar.