No IFPB, Ataíde Xavier participa da Semana da Ciência e Tecnologia e promove palestra sobre a "Câmara Verde"

#Agenda POR MARCILIO ARAÚJO 28 DE NOVEMBRO DE 2023

O presidente da Câmara de Vereadores de Picuí, município localizado na região do Seridó da Paraíba, vereador Ataíde Xavier (PSB), participou, nesta terça-feira (28), da I Semana da Ciência e Tecnologia (SECITEC) da I Mostra de Ensino, Pesquisa, Inovação e Extensão (MEPINEX) do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) — Campus Picuí.

Na ocasião, atendendo convite da instituição federal, o parlamentar promoveu uma palestra para falar sobre o "Câmara Sustentável", projeto criado pela sua gestão no início deste ano, que tem como propósito articular ações internas inspiradas na Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

Com o tema "Câmara Verde, o Exemplo de Desenvolvimento Sustentável da Câmara de Picuí", o parlamentar falou sobre os objetivos, metodologia, cronograma, resultados, entre outras etapas do referido projeto que está sendo executado no âmbito do Poder Legislativo picuiense, e também sobre as funções de um vereador.

Alunos, professores e representantes da sociedade civil participaram do evento.

O Projeto Câmara Sustentável propõe parcerias com profissionais dos setores públicos e privados para a ministração de cursos e oficinas com o intuito de sensibilizar, instruir e capacitar servidores em todos os níveis funcionais, vereadores e colaboradores da Câmara, dentro da política dos 5R´S (repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar), que abrange desde ações de consumo responsável à gestão de resíduos sólidos, de forma sucinta e funcional, com metas de curto e médio prazo, para transformação de hábitos e ações de impactos ambientais dentro e fora do espaço laboral.

Para saber mais sobre o Projeto Câmara Sustentável basta seguis os perfis sociais da Câmara de Picuí no Instagram ou no Facebook, ou então acessar o site oficial.

Assessoria de Comunicação.