CÂMARA DE PICUÍ, MANIFESTA APOIO JUNTO AOS PROFESSORES QUE PEDEM O REAJUSTE DOS SEUS DIREITOS NAS RUAS DA CIDADE.

#DireitosHumano POR WALLAN ATAÍDE 17 DE MARÇO DE 2023

Em forma de apoio ao magistério educacional do município de Picuí, na região do Seridó da Paraíba, a Câmara de vereadores, representada pelo presidente Ataíde Xavier e os vereadores Wagner Oliveira e Inaiê Lina, se juntou aos professores que paralisaram suas atividades nesta quarta-feira (15) e foram às ruas participar de um ato de manifestação promovido pelos profissionais para cobrar do prefeito Olivânio Remígio (PT) o reajuste salarial para a categoria.

O reajuste foi concedido em 17 janeiro pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). Todas as cidades circunvizinhas que compõem as regiões do Seridó e Curimataú já concederam os reajustes aos profissionais da Educação, exceto Picuí. De acordo com os professores, até o presente momento, a classe encontra-se sem receber o reajuste e respostas por parte da gestão municipal.

No início de fevereiro, a Câmara de vereadores convidou a categoria para discutir o assunto em sessão especial, onde foi aprovado um "Manifesto de Apoio aos Educadores" que estão lutando para que o prefeito Olivânio venha cumprir a Lei, concedendo o reajuste de 14,95%.

Logo após a manifestação, os vereadores da oposição estivem juntos no programa "Ação Legislativa", que é realizado pela própria Câmara todas as quartas-feiras, às 12h, nas rádios da cidade.

Na oportunidade do programa os vereadores Wagner, Inaiê, Inácio Moto-taxi e a vereadora Ednalva, levantaram a pauta bastante aquecida, que tem sido bastante insatisfatória para os profissionais da educação.

O programa também contou com a participação via telefone do presidente Ataíde Xavier, que em suas palavras frisou que "Lei não se discute, cumpre-se!".