CÂMARA DE PICUÍ RECEBEU VISITA DE ALUNOS DA EMEF SEVERINO RAMOS DA NÓBREGA.

#Educação POR WALLAN ATAÍDE 03 DE ABRIL DE 2023

Na manhã desta segunda-feira (3), a Câmara Municipal de Picuí recebeu alunos da turma única do 7º ano da EMEF Severino Ramos da Nóbrega.

Na oportunidade, os alunos que vieram acompanhados do professor Marcos Abrantes de Andrade e do supervisor escolar Guilherme Hempel, levantaram estudos sobre o conteúdo que lhes foram dados com o tema: Política e Cidadania.

Segundo os educadores o objetivo foi fazer com que os alunos viessem entender como é aplicado no município os direitos das crianças e adolescentes - Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e entender as atribuições de um vereador e sua importância para o município.

Para o presidente da Câmara, vereador Ataíde Xavier (PSB), "Foi com grande satisfação que o Poder Legislativo de Picuí recebeu alunos do município em sua sede".

O presidente destacou a importância dos professores terem a iniciativa de tratar sobre direitos com os seus alunos, conduzindo-os até o lugar onde pessoas lutam pelos seus direitos e decidem as direções do seu município e garantiu que "as portas continuarão sempre abertas para receber toda Educação de Picuí".

Assessoria.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?